Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

sábado, 10 de setembro de 2011

Receita da Noivinha....


(Atenção: este Post estava no outro blog...Mas como foi excluido, estou replicando)
Receita da Noivinha
Sai pra lá com esse papo de “ HEY! AGORA QUE VC VAI CASAR , VAI TER QUE APRENDER A COZINHAR” afinal,  EU JÁ SEI COZINHAR, e muito bem, diga-se de passagem....( pergunte para quem já provou meu papazinho...) enfim, naaaaaaaada de miojo , ovo frito e arroz queimado...eu sei cozinhar comida de verdade...porém, não sei fazer nada muito sofisticado...( a não ser um bom strogonoff) Então, apesar de meu noivinho querido adoraaaaaaar meu tempero, sei que preciso aprimorar meus dotes culinários...hehehe...
A revista GLOSS traz mensalmente receitas gostosas, legais e POSSIVEIS de serem realizadas por pobres mortais, como eu....
Então, na revista do mês de Agosto temos uma receita de SUFLÊ DE QUEIJO. Uma receita de Julia child ( “...americana que ficou famosa por disseminar a cozinha francesa nos Estados Unidos  com seus livros e seu programa de Tv...”).Interessante é que semana passada, passando de canais na casa do Cabido, me deparei com o filme Julie & Julia, filme que mostra justamente a história da Julia....Enfim, não vamos mudar de assunto.
Quero informar que a receita não foi feita exaaaaatamente da forma como vem explicando na revista...hehehe ( por falta de alguns ingredientes..rsrsrr)
Então, se você tiver coragem, faça Tb a receita que quiser, e como disse uma cheff num programa de televisão “ a receita só é minha quando eu faço. Quando vc aprende e faz você mesmo, ela é sua!”
Vamos lá:
Ingredientes:
Receita da Julia:
Minha Receita
  - 3 colheres de sopa de manteiga sem sal
  - 3 colheres de sopa de manteiga sem sal
  - 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  - 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  - 1 copo de leite quente
  - Eu fiz com leite em pó ( dissolvido, lóóógico)
 - 1 copo de Queijo Ralado (sugestão: Gruyère ou emmental)
- An????Eu fiz com queijo ralado( aqueles de mercado mesmo) + pedacinhos beeeeem pequenininhos de queijo minas
 - 4 gemas e 5 claras de ovo
 - 4 gemas e 4 claras de ovo( adivinha??? Só tinham 4 ovos...rsrsr)
 - Sal e pimenta do Reino
 - Sal e pimenta do Reino (caso o orégano e o manjericão não tivessem acabado, eu colocava os dois pra rolo Tb....)
 - Noz moscada
 - Sem noz moscada
COMO FAZER:
Receita da Julia:
Minha Receita
 - Derreta a manteiga, adicione a farinha e mexa por 2 minutos.
 - ok
 - Desligue o fogo e adicione as gema, uma de
cada vez
 - ok (*)
- Tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada
 - Temperei com sal e pimenta, mas se vc gostar de mais algum tempero não hesite em usá-lo. Se ficar uma droga, como tudo sozinha(o) e diga que adorou. Da próxima, tente maneirar...)
 - Enquanto espera o creme esfriar, unte uma forma média de suflê ou 4 forminhas individuais.
 - Eu não sei o que é uma forma de suflê. E  achei que a menor forma que eu tinha ainda ia ficar grande demais, pois eu vi a quantidade de massa que tinha e achei que seria pouco pra uma forma média. Enfim, no olhômetro, peguei uma forma de silicone da Ester e botei pra rolo Tb....
 - Ligue o forno a 180 graus e bata as claras em neve
 - ok. Meu pulso tá doendo de tanto bater claras em neve e aquela BUDEGA de clara não vira neve nem a tiro.
A mãe do cabido (vide menu “PAIS DOS NOIVOS no site)D. Lia, sabe fazer isso em seguuuundos. Detalhe: COM GARFO.
Prometo que vou tentar arrancar dela este segredo e passar pra vocês...OU, se vc tiver uma boa batedeira, pode fazer com ela Tb...
 - Misture 1/3 das claras e o queijo ralado ao creme morno e em seguida incorpore delicadamente o restante das claras ( é essa delicadeza que vai fazer o seu suflê crescer!)
 - difícil foi medir 1/3 da clara em neve...mas blz...foi no olhômetro de novo....
 - Distribua o suflê na forma – ou nas forminhas – e asse por 30 minutos
 - ok
 - Depois coma imediatamente
 - moleza!!! Na hora que tirei do forno adivinha quem chegou esfomeado?? MEU PAPI (vide menu “PAIS DOS NOIVOS” no site)
Comer imediatamente foi a parte mais fácil da receita...rsrsrrsr
 - a gente comeu tããão imediatamente, que a forma ainda estava morninha quando terminamos...




Enfim, caros amigos, visitantes e fofoqueiros de plantão....cozinhar é fácil. Se você tiver algum instinto durante a receita, siga-o. Mas lembre-se : Se ficar uma droga, não assuma neeeeeeem por um decreto. Coma sozinha(o) e faça cara de feliz.
E parafraseando a Carla Perez há uns anos atrás em uma propaganda de informática “ se eu consegui, você também consegue”.
BJOKAS A TODOS, e vamos pra cozinha, afinal, daqui a 378 dias, terei um marido pra alimentar....rsrsrsrsr

(*)para separar a gema da clara você existem algumas “ferramentas” disponíveis em mercados e lojas de artigos domésticos (na tuppeware vendia), caso você não tenha, de uma batidinha no ovo pra fazer tipo um cofrinho nele, MAS NÃO PARTA A CASCA TODA AINDA.
Dê uma sacodidinha nele pra clara ir saindo, e depois parta (com suavidade) de forma que a gema não caia, nem rompa.
Daí, com cuidado, jogue a gema de uma metade da casca pra outra, até a conseguir separá-la do máximo possível da clara.
Talvez ainda fique um pouco de clara grudada na gema, mas ok.....elas cresceram juntas...sabe como é difícil separá-las, né?rssrsrsr

2 comentários:

  1. olá, já fiz essa receita maravilhosa....faça com os queijos que a julia child sugeriu, que você com certeza vai subir a um outro patamar o suflê.....ele fica esplêndido com os queijos corretos. Guarde os queijos já ralados para: nada....eles não tem o mesmo sabor que você comprar um pedaço de uma peça e ralar na hora!!!hehheheheheehe

    ResponderExcluir
  2. aaahhh e no da JULIA CHILD original vai um pouco de paprica também, fica bem temperadinho!

    ResponderExcluir