Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

domingo, 4 de dezembro de 2011

10 dicas para não surtar antes e durante o casamento

Olá, amigos!

Perambulando  por sites, descompromissadamente, acabo sempre sendo atraída para sites sobre meu assunto atual favorito: O CASAMENTO.

Descobri uma materiazinha interessante sobre casamento:

Casamento: 10 dicas para as noivas não surtarem antes e durante a festa

Pra não ficar repetitiva nem muito menos copiar o conteúdo inteiro, vou colocar os títulos das 10 dicas com meus comentários pessoais , MAAAAAAAAAAS, deixoa fonte, caso queiram ler tudo, e buscar mais um pouco ( amigas noivas, essa é pra vocês)

  •  1 Contrate um bom cerimonalista
    Em alguns sites, blogs e afins sobre casamento sempre colocam esse ítem em primeiro lugar....bem...HÁ CONTROVÉRSIAS. Conheço varias meninas que casaram e não tiveram cerimonialista e nem por isso a festa ficou desorganizada. Então, eu fui a campo para pesquisar o por quê ter uma cerimonialista...Bem, a melhor resposta que ouvi foi:
    "Quando a gente casa, no momento da cerimônia e da festa, a gente fica em "alfa", em "extasy". É um sentimento de felicidade plena, que te deixa meio que 'fora do ar'. A Cerimonialista é a visão profissinal da perfeição que os noivos querem que tenha seu casamento. É a cerimonialista que se preocupa se tudo esta sendo bem servido, se todos estão acomodados, se alguém está com frio demais, com dor de cabeça, se alguém precisa de alguma coisa... Ela coordena todo o cronograma da festa. Hora de jogar o buquê, hora de passar a gravata, hora de cortar o bolo... Cuida para que ninguem fique fora das fotos, organiza as fotos na mesa do bolo e ao longo da festa... É a equipe de cerimonial que distribui os brindes de pista, os bem-casados, as lembrancinhas... Que cuida de vocês dando água, bebida, retocando seu batom ;)"

    Bem, eu AINDA não contratei nenhuma cerimonialista...Mas acho que essa escolha é super pessoal e depende do tipo de casamento que vc vai ter...No meu caso, não precisarei de ajuda para buscar fornecedores de nada ( buffet, bolo, fotógrafos, aluguel de mobiliário, etc..) o salão que fechei já tem ums estrutura que me dá essa segurança), então, no MEU caso, so precisaria de uma pessoa pra me auxiliar na festa.
    Outra coisa que me faz pensar nessa contratação é que eu não gostaria que ninguém se preocupasse no Big Day...tipo...alguém pra ir no salão ver se está tudo conforme planejei e pedi, por exemplo. Se tiver uma cerimonialista, isso será tarefa dela. E deverá ser cumprida sem me ligaaaaaaaaaar ( por que estarei linda e maravilhosa no meu dia da noiva....rsrsrsr)
    obs: hoje o Cabido disse que a tarefa de visitar a igreja e o salão 2 vezes antes do casamento, NO DIA DO CASAMENTO, vai estar no cronograma do Big day Dele...aff...estarei linda e bela no meu dia de noiva....)

     Enfim, repetindo, isso é pessoal e depende do tipo de casamento (cerimonia / festa)

  • 2 Não nomeie amigas como 'fiscais'
    Eu desejo ardentemente que nenhuma amiga minha precise "consertar" algo no Big Day, tipo, ficar dizendo que "isso não está do jeito que a Raquel ou o Cabido gostariam"...pior ainda se vier me avisar...aff....é....tá aí, mais uma função da cerimonialista...Resolver sem que eu saiba...

  • 3 Opte pelos serviços delivery
    Se possivel, Não deixe nada para você mesma pegar no dia....o ideal é que entreguem a você; Se possivel, também, contrate serviço de transporte, assim, depois da festa, quando todo mundo tá super moído, ninguém vai precisar tomar um red bull ( ou monster power, né dindos Koppe) pra levar você e seu marido no hotel...
    No nosso caso, já contratamos pois PRA NÓS , tratamos como uma "necessidade de luxo" ( põe aí....meio a meio...)

  • 4 Busque o vestido três dias antes
    Eu ainda não sei qual o prazo de entrega do meu vestido ( que já está sendo confeccionado....hehehhe) Mas pelo que já ouvi de amigas que fizeram vestidos em outras localidades que não a sua, a entrega é feita com +- 5 dias...(se der alguma M...dá tempo de corrigir...) Acredito que não terei problemas. .Algumas pessoas me falam: MAS E SE VC NÃO GOSTAR DO RESULTADO FINAL??? isso é praticamente impossivel, pois são várias provas...O que não for funcionando vai sendo adaptado...
     
  • 5 Cancele compromissos estressantes
    Bem...não sei se terei essa opção, né? Estou planejando tudo desde tão cedo...Mas ... VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS....auhauhauha






  • 6 Não se comprometa com ninguém

    Pra mim, mais dificil do que cancelar compromissos estressantes é não me comprometer com mil coisas que eu acho interessante ( por exemplo, acompanhar madrinhas em compras de sapatos, essas coisas...rsrsrsrsr...ai ai....preciso aprender a usar o botão do NÃO mais vezes.... Acho que se pudesse, eu me transformaria em mil, pra poder viver o meu casamento na visão dos amigos, padrinhos, familiares...(acredite: já vivi todas elas e É MUITO BOOOOOOOOOOOOM )
  • 7 Peça folga no trabalho
    Complication...Comecei no novo trabalho em novembro, logo, em setembro/2012, ainda não terei direito a férias...Então, provavelmente , trabalharei duro até a sexta dia 21/09....Mas...A VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS....vamos dar tempo ao tempo...
  • 8 Não mude o visual na véspera
    auhuahuaha...ai ai....ainda to decidindo como estará meu visual no casamento...espero decidir logo pra não detonar o Cabelo no dia D....( pra mim, será um esforço muito grande achar esse ponto logo e permanecer nele até lá....)
    obs: minha amiga do trabalho ( a Érica) ficou loira NO DIA DO CASAMENTO !!! um risco que valeu a pena....ela ficou linda!


  • 9 Relaxe e curta a festa
     
    Até pra isso estou me preparando psicologicamente...Quero curtir muuuuuuuuuuuito o dia mais feliz da minha vida!!!! Afinal, me unir a pessoa que amo é motivo pra curtir muito ou não é? ?????





  • 10 Mantenha o bom astral
    Existe uma frase assim: o que não tem remédio, remediado está. E uma vez ouvi um conselho assim : Só se estresse com o que tem jeito.
    Certas coisas não dão pra segurar...Mas.. tentarei respirar fundo e manter o meu já bom humor e alto astral de praxe,e manter o otimismo de que nada vai dar errado.


    Bem, amigos, por hoje é só. Vou dormir que já está tarde.
    Um super beijo da noivinha Kel a todos, nos vemos por aí!
    ah! o link do original dessa matéria segue abaixo:

    http://gnt.globo.com/comportamento/dicas/Casamento--10-dicas-para-as-noivas-nao-surtarem-antes-e-durante-a-festa.shtml

    ps: HOJE NÃO TEM P.S. !!!!!!

2 comentários:

  1. Quel, acho que a função da cerimonialista tbm é ligar para cada convidade para confirmar presença no casamento. Assim, vc tem uma noção mais concreta de qntos convidados irão, assim evita de chamar gente demais ou não ir o número estipulado de convidados que vc planejou.
    Ah, e me interessei pelos serviços delivery...
    Quel, fui dar umas pesquisadas sobre buffet, dia da noiva, filmagem e foto, só pra eu ter uma noção de qnto terei que juntar, vi que eu to mais que atrasadaaaa!! QUEL EH MUITA DESPESA, td mto caro, cruzeeess!!! Ainda nem tenho data do meu casório mas preciso guardar dinheiro JÁ!!! Vi uma equipe de foto/filmagem que é um sonho... tem clipe, trailer do casamento, 2 câmeras, 2 fotógrafos (eu acho)... coisa de primeira!! Me apaixonei... qndo mandei um e-mail pra saber o valor... R$ 6.800!!! Pior eh q eu me apaixonei, eh td de primeira msm... PRECISO guardar dinheiro desde já.... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Amiga...respira...vc vai casar em 2013! voc~e não está atrasada, apenas PODE começar agora.

    Sobre a foto e filmagem, se vc diluir este valor em 2 anos, não icará tão pesado assim. e no mes que você puder dar mais do que a parcela, melhor que vai abatendo do restante.
    enfim...NADA é impossivel.

    A única coisa que vc precisa ver é....FECHAR A SUA DATA! sem bater este martelo fica complicado começar antes...por exemplo. voce pode negociar com a equipe a alateração da data, caso vc mude. Mas, se arcará com o risco de ficar a mercê da agenda deles....enfim...muitas coisas vc pode fechar com bastante anecedencia, mas preisará saber a data do evento.

    Quanto a cerimonialista, bem....eu mesma vou fazer a confirmação por email e telefone ( vou colocar os contatos no convite). o que nem é 100 % seguro...MAS realmente dá uma booooa noção.beijos e precisamos conversar mais! rsrsrsr

    ResponderExcluir