Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

quarta-feira, 14 de março de 2012

As Linguagens do Amor

Olá amigos!!!!!!!

Como sempre, tenho pensado muito sobre casamento...aí vc pensa: Essa garota só fala nisso....

Bem, quando eu disse CASAMENTO eu não me referi somente ao Evento mas sim, a formação da instituição, o dia a dia mesmo...

Quando falo que vou casar, ouço as mais diversas opiniões e conselhos, e histórias...

Tenho ouvido pessoas solteiras, casadas, separadas e as mais diferentes informações possiveis sobre casamento....

As vezes fico pensando que o pior pode estar por vir...rsrsr...Sabe aquela sensação de que você deve se preparar psicologicamente para o pior ? hehehehehe...Pois é....

Então, para encarar esse desafio, tenho pensado muito e tentado me preparar para que há de vir...

Além de pensar sempre que o casamento não é um conto de fadas, tenho ouvido de verdade o que me dizem, pois muitas vezes quando estamos de fora, temos uma visão diferente e conseguimos identificar pontos que não estão lá muito certos na vida de um casal. Pois sim, apesar de saber que cada casal é único ( POR QUE CADA UM DE NÓS É ÚNICO) sempre presto muito atenção ao que me contam, para tentar não errar nos pontos apresentados....

Tenho também buscado a Deus, e sempre pedido pra ele nos orientar nessa nova caminhada...

Domingo passado ganhei da minha Dinda Priscila um presente de aniversário muito legal:  UM LIVRO.

O Livro se Chama:  AS 5 LINGUAGENS DO AMOR.



Eu estou louca pra ler, porém, como tenho falado, estou trabalhando muito, então, não sobra muito tempo ( além do mais, eu gosto de ler na condução....mas pra quem pega metrô fica meio dificil...rsrsrsr) Contudo, encontrarei um tempo pra ler, afinal, meu Noivinho amado também vai ler!!!

Bem, hoje , no pequeno trajeto que peguei buzão, deu pra ler o inicio do livro, e já gostei !!

O Autor (Gary Chapman) explica que cada um de nós aprende uma linguagem diferente na infancia, e que mais tarde, acambamos nos relacionando com pessoas que aprenderam linguagens nas suas familias e talz...

"...Sua linguagem emocional e a de seu conjuge podem ser tão diferentes quanto o Chinês é do Inglês. Não importa o quanto você se esforça para manifestar seu amor em inglês se seu conjuge só entender Chinês: Jamais conseguirão entender o quanto se amam.."

Entendeu?

Alguns precisam ouvir "eu te amo" toda hora, e outros precisam se sentir queridos e protegidos para saberem que são amados. Mas se nós não aprendemos a linguagem do nosso par, como demostrar pra ele que nós o amamos???

 É isso aí....vamos tentar nos entender???  ;)

 Bem....eu to adorando este livro !!!! SUPER INDICO !

No mais, sem news, POR ENQUANTO.

Um Super beijo da noivinha Kel...

PS: Essa semana to com muita saudade do meu noivinho....Setembro tá chegando???
e muitas vezes nós não compreendemos esta linguagem...Que é como se uma pessoa que só fala Português, ama uma que só fala Chines,

2 comentários:

  1. Raquel,

    Quando eu estava fazendo o curso de noivos eu li esse livro. Ele é simplesmente maravilhoso! leia que você vai adorar!

    beijos
    www.comumpenoaltar.com

    ResponderExcluir
  2. Amei este post !! Tbm to te devendo um livro, lembra que eu falei de um livro que me pai deu pra minha mãe, então quando a gente se encontrar de novo vou levar pra vc !!! Te amo !! bjs.

    ResponderExcluir